A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, que tem à frente o delegado Praxisteles Martins, iniciou nessa segunda-feira (8) as investigações para apurar o duplo homicídio ocorrido no fim de semana em Imperatriz.
O primeiro homicídio aconteceu por volta de 15 horas de sábado (6). A vítima foi identificada como Josimar Oliveira da Silva, 45 anos, morto a tiros nas proximidades da estação de tratamento de água da Caema.
Segundo familiares de Josimar Oliveira, ele estava trabalhando como vigia em uma empresa que presta serviços à Caema. Conforme o delegado Eduardo Galvão, Josimar residia até uns dias atrás na cidade de Paragominas, embora seja de Imperatriz. “As primeiras investigações apontam que esse crime foi perpetrado por gente de fora. Não está relacionado com problema em Imperatriz”, disse Dr. Galvão, que não quis dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
No mesmo dia, já durante a noite, aconteceu o segundo assassinato, cuja vítima foi Francisco Carlos da Silva Conceição, 36 anos, que era morador da Rua das Rosas, Parque Alvorada II, onde aconteceu o crime.
Uma pessoa chegou na casa de Francisco Carlos, que era repositor de uma empresa distribuidora de alimentos em Imperatriz, perguntou à mãe dele se ele se encontrava e quando a vítima apareceu, recebeu quatro disparos. Um acertou o braço esquerdo e dois as costas, porque Francisco Carlos ainda tentou correr.
Francisco Carlos morreu no local. Segundo o que já foi apurado, Francisco Carlos teria se envolvido em uma briga, dias antes, em um bar. Essa é a principal linha de investigação.
Comentários