Maurício Menezes é o acusado do crime e está foragido
Alessandra Barros foi vítima de crime passional

Açailândia – Mais um crime passional foi registrado na cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.
A vítima foi a jovem Alessandra de Barros, 18 anos, assassinada a tiros pelo ex-companheiro na última segunda-feira (20), quando se encontrava em sua residência, localizada na Vila Ildemar.
O acusado do crime, identificado por Maurício Menezes Lima, 25 anos, não se conformava com o fim do relacionamento. Ele queria reatar, mas a mulher não aceitou. Por isso, ela vivia sempre ameaçada.
O caso foi denunciado na Polícia Civil de Açailândia, que está procurando Maurício, que teria fugido para o município de São Luís Gonzaga, mais precisamente para o Povoado Azevedo.
A cidade de Açailândia tem um histórico de crimes passionais. No fim do ano passado, um homem assassinou a tiros a ex-mulher e o homem que convivia maritalmente com ela desde a separação. E outros crimes dessa natureza já ocorreram na Cidade do Ferro anteriormente. Um dos que mais repercutiram foi a que teve como vítima a dona de casa Célia, cujo marido que se encontrava foragido desde a ocasião do crime foi preso recentemente em Goiás e transferido para Açailândia, onde será julgado. Ele é acusado de ser o mandante do crime.