São Luís - Jorge Aragão Raposo Seba, de 29 anos, filho do ex-prefeito de Santa Inês, José Franklin Seba, foi morto a facadas durante a madrugada dessa sexta-feira (2). O crime aconteceu na Vila Conceição, localizada no bairro Alto do Calhau, próximo ao ponto final do ônibus Vinhais-São Francisco, na capital maranhense.
O primo da vítima, Franklin Neto, falou à reportagem que Jorge Seba morava no Parque Atenas e na noite de quinta-feira saiu de casa com o propósito de tomar cerveja em um bar, nas proximidades do João de Deus, em companhia de alguns amigos.
Por volta das 4h30 de sexta-feira, os familiares ficaram sabendo por intermédio do vigia da rua que ele estava morto e tinha sido assaltado. A família foi até o local, onde encontrou o corpo apresentando duas perfurações no peito direito e uma nas costas.
Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) revelaram que, possivelmente, a vítima foi esfaqueada em outro local, pois havia marcas de sangue por mais de um quilômetro. A polícia realizou rondas pela área para encontrar a moto, uma Twister, de cor preta, de placa não identificada, abandonada nos fundos do Sítio Rangedor, que fica na Vila Conceição.
O caso foi registrado no Plantão Central da Beira-Mar, Rffsa, mas será encaminhado para o 4º Distrito Policial, no Vinhais, onde será investigado. No primeiro momento, a polícia suspeita de vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O velório ocorreu por todo o dia e a noite de ontem, e hoje o corpo será enterrado no Cemitério Jardim da Paz, no Vinhais.