O crime aconteceu nessa quinta-feira (8), quando o jovem Orleany Cruz se encontrava bebendo com amigos na orla do balneário Tiúba, local de lazer da cidade de Tuntum, localizada a cerca de 400 Km de Imperatriz.
De acordo com informações da Polícia, Orleany Cruz, que tinha 35 anos, foi alvejado com vários tiros pelo homem que se encontrava na garupa de uma motocicleta e morreu ainda no local, sem que houvesse tempo de socorro. Orleany Cruz, mais conhecido por Renicy, era filho do vereador Orleans Moreira Cruz, da cidade de Tuntum.
O clima em Tuntum continua tenso, mesmo depois do sepultamento do corpo de Renicy, ocorrido no fim da tarde dessa sexta-feira. Por ser bem popular na cidade, os moradores estão comovidos e chocados com a morte do jovem, que hoje completaria 36 anos. Ele almejava a candidatura ao cargo de vereador.
Seu pai, Orleans Moreira Cruz, foi recentemente acusado de ser o mandante dos disparos, no dia 8 de abril, contra a casa do juiz Pedro Holanda Pascoal, que compõe o programa “Pauta Zero”.
O vereador chegou a ter a prisão decretada, mas conseguiu habeas corpus no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14199
Comentários