O rastro de sangue durante o feriadão em Imperatriz começou por volta de 0h10 de sábado (13), na Rua São Pedro, bairro da Caema, área do Porto da Balsa, na segunda maior cidade do Maranhão. A vítima, identificada por Rodrigo Sousa Lima, 22 anos, foi alvejada com três tiros, sendo um na cabeça, em troca de tiros com outros bandidos.
Segundo informações da Polícia Militar, Rodrigo Sousa Lima, que tinha várias passagens por crimes diversos em Imperatriz, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
No local onde Rodrigo foi encontrado baleado, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, cinco munições intactas e uma faca. A linha de investigação para esse crime é briga entre facções por conta do tráfico de droga.
Santa Rita
Os outros dois crimes aconteceram na Rua Santo Agostinho, no bairro Santa Rita, ocasião em que três pessoas foram baleadas. Dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta Honda Biz, cor branca, foram os autores dos disparos.
Segundo a polícia, os dois homens foram até o local para matar Adão Aguiar da Silva, 26 anos, conhecido por ‘Marreco’, que foi baleado e ainda socorrido, mas morreu no interior da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, quando estava sendo levado para o Socorrão. Conforme a polícia, ‘Marreco’ tocava terror no bairro Novo Horizonte e era viciado em droga. Outros dois homens que estavam próximos, o carroceiro Antonio Alves Conceição, 48 anos, conhecido por ‘Baratão’, e Genaro Wedson da Cruz Miranda, 32 anos, que nada tinham a ver com o caso, também foram atingidos. O carroceiro Antonio Alves foi atingido na cabeça e morreu no local, enquanto Genaro Miranda foi atingido no braço esquerdo e levado para o Socorrão, onde foi medicado e já recebeu alta.
O segundo tiroteio no bairro Santa Rita aconteceu por volta das 23h30 de segunda-feira (15), na Rua José de Alencar, próximo à praça Jarbas Passarinho, onde foram baleadas duas pessoas, uma identificada por Francisco Costa, atingido com um tiro no peito e outro na mão. A segunda pessoa atingida não foi identificada.
As vítimas estavam sentadas na frente de casa, bebendo quando foram atingidas pelos tiros desferidos por dois homens em uma moto Honda Titan. Os dois foram levados para o Socorrão e o estado de saúde de Francisco Costa é considerado grave.
Com esses três assassinatos, já são sete em outubro e 110 de janeiro até agora.
Comentários