Espingardas e munições apreendidas na fazenda do acusado
Helenez Sousa Pires é acusado de roubo de gado

Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, núcleo de Imperatriz, com apoio da Polícia Civil e Militar, prenderam nessa sexta-feira (17) o fazendeiro Helenez Sousa Pires, 34 anos.
Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Helenez, expedido pelo juízo da comarca de Porto Franco, onde responde a uma ação criminal sob acusação de roubo de gado.
Em diligências realizadas na fazenda do acusado, localizada nos arredores do município de Porto Franco, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12 e cartuchos do mesmo calibre ainda intactos. Segundo o delegado Tiago Bardhal, que comandou a operação no cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Helenez, essas armas eram usadas para as ações criminosas.
O Delegado Bardhal informou que Helenez Sousa Pires estava sendo investigado por participação em roubo de gados na região de Porto Franco e de cidades adjacentes.
Helenez Sousa se encontra preso na Delegacia de Porto Franco, esperando vaga na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), para onde será transferido.