Divulgação

Jeferson da Silva Chavões foi assassinado na noite desta quarta-feira por dois homens que transitavam em uma moto de cor preta, na estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Centro do Carlos, no município de João Lisboa. 

Segundo a Polícia Militar, Jeferson, que tinha 29 anos e era fazendeiro, seguia com a esposa (nome não informado) no sentido João Lisboa em uma caminhonete Hilux de cor prata, quando foi abordado pelos assassinos que pediram ajuda para consertar a moto em que estavam. Segundo eles, a mesma apresentava problemas.     
Sem desconfiar que era um assalto, o fazendeiro atendeu o pedido e parou a caminhonete. De imediato já levou os tiros que lhe atingiram na cabeça. Desesperada, a esposa desceu do carro e correu para dentro do mato. Os assassinos emprenderam fuga na caminhonete, abandonando o veículo juntamente com o corpo do fazendeiro, mais ou menos uns três quilometros adiante, às margens da MA 122. 
Ainda que desesperada, a esposa do fazendeiro conseguiu pedir soccoro. Em estado de choque foi levada para um hospital. Já o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal - IML, em Imperatriz.
Até o fechamento da reportagem, não havia pistas dos assaltantes. Segundo informações, ele estaria de posse de dinheiro, proveniente da venda de gado. O crime, a princípio, seria de latrocínio, mas não está descartada a hipótese de ter sido de encomenda.