Helenês Sousa Pires morreu ao dar entrada no Hospital, em Porto Franco

Os policiais foram até a fazenda da vítima, localizada na região de Água Boa, zona rural do município de Campestre, distante 80 km de Imperatriz, para cumprirem mandado de busca e apreensão e de prisão.

A ordem de prisão era em desfavor do fazendeiro Helenês Sousa Pires, 36 anos, que era morador da cidade de Porto Franco, distante 100 km de Imperatriz. Ao perceber a chegada dos policiais, Helenês tentou empreender fuga e não atendeu à ordem de parada dos agentes, que efetuaram disparos e um deles o atingiu. Helenês ainda foi socorrido e levado para o Hospital em Porto Franco, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O corpo de Helenês Sousa Pires foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, de onde foi liberado para familiares, depois de feita a necropsia.
Segundo informações da polícia, Helenês era acusado de roubo de gado na região de Porto Franco. Na semana passada, ele teve três carretas de gado - que seriam produto de roubo e estavam sendo levadas para o estado de Goiás - apreendidas pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. No momento da apreensão, o mesmo conseguiu fugir em uma SW4.
Um inquérito foi aberto, houve investigações e Helenês acabou tendo mandado de prisão em seu desfavor emitido pela Justiça.