Valdir Pinto Albuquerque foi morto com dois tiros

Com dois tiros, sendo um no pescoço e outro no braço esquerdo, foi assassinado no fim da noite dessa segunda-feira, por volta de 23h30, o fazendeiro Valdir Pinto de Albuquerque, 51 anos.

O crime aconteceu no momento em que a vítima se deslocava para sua fazenda, localizada no município de Montes Altos, a 40 Km de Imperatriz, onde residia.

Para transpor o redutor de velocidade existente no trevo de acesso da BR-010 e o Conjunto Vitória, a vítima reduziu a velocidade da caminhonete Mitsubishi modelo L-200, placa NWZ-0310, ocasião em que dois homens pararam emparelhados, o garupa sacou de uma arma e disparou duas vezes. Logo em seguida, fugiram tomando rumo ignorado.

Valdir Pinto de Albuquerque morreu instantaneamente, sem que houvesse tempo para socorro.

Após o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), o corpo de Valdir Pinto foi removido da caminhonete e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Depois dos procedimentos de praxe, foi liberado para os familiares na manhã de ontem.

Crime de encomenda

O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e ontem transferido para a Delegacia do 4º Distrito Policial, onde inicialmente será aberto inquérito para que o crime seja investigado e elucidado.

Em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, na manhã de ontem, o delegado regional Francisco de Assis Ramos disse que o assassinato tem características de encomenda. “O crime tem todas as características de que tenha sido de encomenda, pelo modo de agir dos matadores”, disse Assis Ramos.