O jovem lavrador Deumivam Alves dos Santos, 24 anos, está desaparecido há cerca de 40 dias depois de ter sido preso por policiais militares do destacamento da cidade de Sítio Novo do Maranhão, distante 100 km de Imperatriz. Ele foi preso no povoado Sambaíba, naquele município, no dia 21 de julho.
Diante do sumiço do filho, o também lavrador José Deuzimar Rodrigues quer explicações da Polícia Militar sobre o paradeiro de Deumivam.
O pai denuncia que o sargento Rafael, que trabalha no destacamento da PM em Sítio Novo, apresentou duas versões diferentes sobre o que teria acontecido. A última foi de que liberou Deumivam na presença de várias testemunhas.
“Ele disse que liberou meu filho, mas lá na delegacia não consta nada por escrito sobre a prisão dele ou a soltura. Eu já registrei um Boletim de Ocorrência e quero que a PM me dê uma explicação sobre o sumiço do meu filho”, disse o pai.
José Deuzimar alega, também, que o filho teria sido espancado pelo sargento Rafael. “Meu filho tinha problema no ouvido e, segundo parentes que presenciaram a cena, ele pedia para o policial não bater no ouvido dele”, declarou.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14796
Comentários