Andrea Carniel está desaparecido desde o dia 5 de março - Divulgação

A família de Andrea Carniel está oferecendo R$ 25 mil a quem ajudar a encontrar o corpo do italiano e R$ 25 a quem tiver alguma notícia e prestar esclarecimentos para que a polícia descubra a verdade sobre o caso.

Conhecido como “o Italiano”, Andrea Carniel sumiu na manhã de 5 de março deste ano da Pousada Bastos e Medeiros, onde ele morava, na BR-230, a 15 km de Carolina, e a 220 km de Imperatriz. Desde então, ninguém teve mais notícias dele. A Polícia Civil de Carolina abriu inquérito.
Uma pessoa de família rica, segundo familiares de Carniel, seria o mandante e outros dois homens estariam envolvidos e teriam executado o italiano. Os três foram presos temporariamente por 30 dias, e após cumprirem, foram soltos, tendo em vista que a polícia busca provas mais contundentes. 
Andrea, segundo a família, era uma pessoa alegre e educado com todos, incapaz de fazer mal a ninguém. Amava viajar, gostava da natureza e de ser livre. Há 12 anos, ele decidiu fazer do Brasil seu lar.
“Estamos absolutamente certos de que ele não sumiu por vontade própria, porque todos seus documentos e pertences pessoais, além de seu inseparável cão, ficaram onde ele morava. Por isso, nós, familiares e amigos de Andrea, temos a esperança de que tudo seja esclarecido e a justiça seja feita”.