Apenas 14 anos. Essa é a idade do adolescente de iniciais J.C.S., que confessou ter sido o autor do assassinato do mecânico Raimundo da Silva Viana, fato ocorrido na última segunda-feira.
O garoto foi apresentado na manhã dessa quarta-feira (10) na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foi ouvido pelo delegado titular daquela especializada, Manoel Rodrigues Neto.
Em seu depoimento, o garoto afirma que passava pela Rua Santa Luzia, no Parque Alvorada II, por volta de 18 horas, quando observou alguns homens bebendo cachaça. Nessa ocasião, a vítima teria dirigido gracejos para J.C.S., que retrucou dizendo “me deixe de mão rapaz, vá beber sua cachaça”.
Segundo o garoto, ato contínuo, a vítima pegou uma cadeira e arremessou-a contra ele. Ao ver uma garrafa, J.C.S. a empunhou e golpeou Raimundo da Silva Viana, que cambaleou e caiu. Foi socorrido e levado para o Socorrão, onde faleceu por volta de 22 horas de segunda-feira.
Em seu depoimento, J.C.S. contou ao delegado Rodrigues Neto que, quando tinha 5 anos, presenciou a vítima agredir sua mãe com um golpe de barra de ferro na cabeça. Aquilo teria marcado.
Ele descreve o mecânico como uma pessoa violenta, principalmente quando se embriagava.
Após o depoimento, o garoto foi liberado e responderá ao crime em liberdade.
Comentários