O delegado Assis Ramos, titular da Delegacia Regional de Segurança em Imperatriz, durante entrevista coletiva na manhã dessa quarta-feira (18), informou que o caso do assassinato do professor Iron Vasconcelos tomou novos rumos. Segundo Assis Ramos, um novo inquérito com as investigações que foram feitas foi aberto e será apresentado nesta sexta-feira (20).
“Nós pedimos algumas diligências e fui informado pela secretária que o juiz deferiu algumas. Em função disso, um novo inquérito foi aberto para que essas diligências possam ser concluídas. A investigação está andando, é um caso complexo, difícil, mas a gente nunca deixou de lado. Não adianta a gente se precipitar e efetuar prisões sem nenhuma consistência e no dia seguinte o acusado ser colocado em liberdade por força da lei”, disse Assis Ramos.
No dia 10 de julho próximo, completa um ano que o professor e artista Ironilson Vasconcelos Pereira, que também era conhecido por ‘Iron Vasconcelos’, foi assassinado. Ele foi abordado por dois pistoleiros quando chegava em sua residência depois de assistir, junto à esposa, Anameire Araújo, a um show no Parque Lourenço Vieira da Silva. Na ocasião, estava acontecendo a Exposição Agropecuária de Imperatriz.
Desde então, familiares e amigos do artista vêm pedindo constantemente que o caso seja esclarecido. No último dia 7 de março, um protesto foi realizado em frente à Delegacia Regional para pressionar a Justiça, já que os prazos tinham chegado ao fim.
Na oportunidade, o promotor de Justiça titular da 6ª Promotoria Criminal da Comarca de Imperatriz, Joaquim Júnior, declarou que as investigações estavam lentas, mas que já teriam uma conclusão próxima, sendo contrariado pelo delegado Assis Ramos.
Embora as investigações estejam sendo em absoluto sigilo, até para que não sejam atrapalhadas, a principal linha é de que o crime foi cometido por encomenda.
Comentários