Acidente no cruzamento da Sousa Lima com Bom Futuro: típico da falta de atenção, como a maioria que acontece na cidade

Os acidentes de trânsito registrados frequentemente em Imperatriz demonstram a falta de atenção de condutores de veículos e a imprudência como as principais causas.
O número de acidentes na segunda maior cidade do Maranhão aumenta a cada dia. A falta de atenção dos condutores quando da verificação das placas indicadoras de parada obrigatória nas esquinas das vias urbanas de Imperatriz, bem como a imprudência em avançar sinal vermelho, têm contribuído para o aumento do número de acidentes, que se constituíram alarmantes na cidade.
Entre os acidentes que aconteceram nessa sexta-feira (6), um no cruzamento das ruas Bom Futuro e Sousa Lima provou que a falta de atenção é muito grande entre os condutores de veículos, bem como a falta de respeito para com o semelhante.
Nesse acidente, houve o envolvimento do Gol, modelo Saveiro, placa GUB-4860 Sítio Novo, que estava sendo conduzido pelo vendedor José de Jesus Amâncio, e a motoneta modelo Callifone, que estava sendo conduzida pelo vigilante Luís Dias de Sousa.
O Gol trafegava pela Sousa Lima, enquanto a motoneta trafegava pela Rua Bom Futuro. O vendedor José Amâncio não teve atenção, não parou e colidiu com a motoneta, que ficou debaixo do carro.
O vigilante Luís Dias de Sousa teve sorte, porque saiu praticamente ileso desse acidente, que poderia ter tido proporções maiores. Luís Dias teve apenas um pequeno ferimento no pé, foi atendido pelo SAMU no local e de lá mesmo recebeu alta, sem ser necessário ir para o hospital.
A Polícia Militar esteve no local, com o próprio Tenente Coronel Edeilson Carvalho, controlou o trânsito e intermediou o acordo entre os envolvidos no acidente, sem que houvesse a necessidade de perícia ou coisa que o valha.