Militares do Exército montaram barreira na avenida que dá acesso ao aeroporto

Militares do Exército Brasileiro do 50º Batalhão de Infantaria de Selvas, com sede em Imperatriz, reforçam desde a madrugada dessa terça-feira (29) toda a área do Aeroporto Prefeito Renato Moreira.
O motivo do reforço foi o fato de ter sido detectado que policiais militares e bombeiros em greve iriam ocupar as dependências do aeroporto como forma de chamar a atenção de autoridades nas primeiras horas da manhã de ontem. Homens do Exército e Força Nacional reforçaram a segurança nas imediações e no próprio aeroporto.
A superintendente da Infraero em Imperatriz, Rosineide Pinho, informou que a presença do Exército, que cerca o aeroporto, faz parte de um treinamento em áreas de risco. Ela não quis adiantar mais informações sobre esse trabalho.
Rosineide Pinho disse ainda que a Seção de Incêndios do aeroporto não parou em função da adesão de todos os bombeiros lotados naquele local. O trabalho foi assumido por bombeiros que vieram de outros aeroportos do país. Um plano de contingência já havia sido posto em prática assim que a greve começou.
As pessoas só estão tendo acesso ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira depois de identificadas.
Os militares do Exército ficarão no aeroporto até o fim da greve dos policiais e bombeiros militares, que hoje chega ao sétimo dia, sem que uma solução esteja a caminho.