Corpos de Francisco das Chagas e Maria Jeane no local da tragédia

Uma tragédia aconteceu no fim da tarde dessa sexta-feira (2) em Imperatriz. O ex-superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, conhecido por ‘Chico do Planalto’, 50 anos, matou a ex-namorada, Maria Jeane Rodrigues, 41 anos, e cometeu suicídio.

O crime, de acordo com informações da polícia, foi motivado por uma briga do casal. ‘Chico do Planalto’ não se conformava com o fim do relacionamento.
O caso ocorreu no pátio do Residencial Clara, localizado na Rua Godofredo Viana, entre a Rua Projetada 2 e Rafael de Almeida, próximo ao local conhecido como Setor dos Potes.
Segundo informações de testemunhas, ‘Chico do Planalto’ chegou ao condomínio onde a ex-namorada tinha ido visitar uma amiga e pediu o celular dela. Ela saiu para o pátio do condomínio, onde ele tentou tomar o aparelho celular e ela reagiu, sendo que os dois iniciaram uma luta corporal. Ele sacou um revólver calibre 38 e a vítima segurou a arma, mas ele efetuou três disparos. Logo em seguida, ‘Chico do Planalto’ disparou contra a própria cabeça. Os dois corpos ficaram um ao lado do outro.
O pai da vítima disse que ‘Chico do Planalto’ vinha fazendo ameaças e, inclusive, tinha mandado a filha ir morar em Bacabal, onde tem parentes. Entretanto, Maria Jeane não quis e falou que as ameças não seriam cumpridas. O homem relatou que eles nem chegaram a morar juntos, haviam saído umas duas vezes apenas.
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Militar, mas o delegado regional de Polícia Civil de Imperatriz, Eduardo Galvão, juntamente com o investigador José de Ribamar Lindoso, esteve no local.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal, após a liberação dos peritos do Instituto de Criminalística - ICRIM, que realizaram a perícia.

Essa mensagem foi postada no facebook 
por Chico do Planalto há três dias:

“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”.