Uma tragédia aconteceu na tarde dessa quinta-feira (11) na cidade de Taipas, localizada na região sudeste do estado de Tocantins.
O ex-secretário de Educação Sebastião Alves Lopes cometeu suicídio por enforcamento. De acordo com a perícia, Lopes prendeu uma corda no teto da casa onde morava e se matou. O suicida deixou três bilhetes, direcionados à esposa, à ex-esposa e aos filhos, nos quais explica o motivo de sua atitude e deixou algumas recomendações aos familiares.
A Polícia Militar informou que Lopes, antes de cometer o gesto extremo de tirar a própria vida, ligou para a atual esposa, cujo nome não foi declinado, quando pediu para que ela fosse para casa, pois iria encontrar um presente. Quando chegou em casa, a mulher encontrou o quadro macabro, o corpo do marido pendurado pelo pescoço por uma corda de nylon.
Uma acusação feita contra o ex-secretário de que ele teria bolinado uma menina de 11 anos pode ter sido a motivação para o suicídio. “Ele foi acusado de ter bolinado uma menina de 11 anos. Hoje a menina tem 16 anos. Parece que ele teve medo de ser condenado e se enforcou”, afirmou o comandante Gerry, do destacamento da PM em Taipas. Nos bilhetes, o ex-secretário nega as acusações.
O comandante da PM acrescentou que o ex-secretário era uma pessoa de bem e que deixou dinheiro para a família e tinha um seguro de vida em nome dos filhos.