O ex-presidiário Elyson Adler Vieira Viana, Foguinho, de 23 anos, foi morto na manhã de ontem com tiros efetuados dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Vitorino Freire, na Vila Passos. Segundo a polícia, um dos principais suspeitos desse assassinato é um dos integrantes do bando do Chocolate do Bairro de Fátima. A vítima teria saído recentemente do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e respondia pelo crime de assalto.

O sargento Eteldo, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que Foguinho teria ido a esse ponto comercial buscar a sua motocicleta, uma Suzuki vermelha, de placa não identificada e que estava no conserto, quando foi abordado por um homem não identificado.
O acusado efetuou dois tiros que atingiram o tórax e a cabeça da vítima e, logo após, fugiu em um Fox prata, de placas não identificadas, que estava estacionado próximo ao local do crime. Foguinho morreu ainda no local e o corpo foi removido para o IML para ser periciado.
Os familiares da vítima, que não se identificaram, declararam que Elyson Vieira estava sendo ameaçado de morte por criminosos, sendo que a maioria mora no Bairro de Fátima. Ainda no começo da manhã desse sábado, a equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) começou a investigar o caso, mas até ontem não tinha registro de prisão. A vítima também era suspeita de ter cometido pelo menos três assaltos a estabelecimento comercial durante este ano.