Jailson Pinheiro Ribeiro, o ‘Nilson’, foi morto com dois tiros na cabeça
Homem acusado de matar Jailson filmado quando empreendia fuga

O primeiro homicídio do mês de dezembro e o 121º do ano foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (5), cuja vítima foi o ex-presidiário Jailson Pinheiro Ribeiro, 38 anos, vulgo ‘Nilson’. 

O crime aconteceu na Rua São Paulo, entre Ceará e Piauí, em um apartamento do condomínio ‘Amo Deus’.
Jailson Pinheiro Ribeiro era acusado de envolvimento com o tráfico de droga e pelo crime já tinha puxado cadeia.  Ele foi alvejado com dois tiros na cabeça e morreu instantaneamente.
Um vídeo mostra o momento em que o assassino pula de uma janela do apartamento onde ocorreu o crime. Chega a cair e sai correndo com a arma do crime ainda em punho, em direção à rua Ceará, onde tinha deixado uma motocicleta. 
Jailson foi preso em agosto de 2017 juntamente com dois homens, e foram apreendidos com ele 20 quilos de maconha prensada. A prisão aconteceu em um bar, no povoado Camaçari. Ele foi autuado em flagrante delito e passou mais de um ano preso e tinha sido liberado  há cerca de dois meses. Justamente o tempo que estava residindo no apartamento onde foi assassinado. 
Segundo informações, o assassinado já tinha ameaçado Jailson e em uma das vezes em que foi até o apartamento da vítima, chegou a agredi-la com uma faca. Ontem pela manhã passou pelo local e perguntou pela vítima, que não se encontrava no apartamento, e disse que retornaria. 
O caso já está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa-DHPP.