Policiais do Serviço de Inteligência do 3° BPM prenderam na manhã desta terça-feira (4) o ex-cabo da Polícia Militar, José Antonio Correa Cruz, 45 anos, conhecido por “Cabo Cruz”.
Os policiais cumpriram dois mandados de prisão contra o ex-cabo. Um da comarca de Amarante do Maranhão, decretado pelo juiz Glender Malheiros Guimarães. Naquela Comarca, José Antonio Correa Cruz foi processado como incurso nas penas do artigo 157, §2°, I, II e IV, (roubo qualificado) e artigo 147, §1° (ameaça), do Código Penal. O outro mandado de prisão cumprido em desfavor de José Antgonio Corrêa Cruz é da comarca de Gurupi, estado do Tocantins, decretado pelo juiz Ademar Alves de Souza Filho. Neste caso, o magistrado mandou prender Cruz tendo em vista que ele, que estava cumprindo prisão em regime semiaberto, fugiu da Comarca da culpa. Por isso, o magistrado determinou a regressão cautelar do regime de semiaberto para o fechado, nos termos do artigo 118, da Leis de Execuções Penais.
O ex-policial foi preso e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde depois das formalidades de praxe foi levado inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou os exames, e em seguida foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, antiga CCPJ, de onde seria transferido para a comarca da culpa. Mas Cruz deverá permanecer no Maranhão, em função do mandado de prisão em seu desfavor da Comarca de Amarante.
Comentários