A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa - DHPP, já iniciou as investigações para apurar o assassinato do ex-policial militar José Gomes da Silva, 53 anos, conhecido por ‘Zé Ruela’.
O crime aconteceu no início da tarde dessa quinta-feira, 1º, na Rua Tamandaré, 563, Jardim São Luís, onde fica localizado o ferro-velho da vítima.
Segundo informações do tenente-coronel Marigerson Oliveira Brito Júnior, comandante do 14º BPM, os matadores foram dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta, cujas características a polícia ainda não tem conhecimento. O homem que estava na garupa desceu e executou o ex-soldado Gomes com vários tiros de pistola 380. Os tiros acertaram a cabeça e o tórax de José Gomes, que morreu instantaneamente, sentado em seu estabelecimento comercial. Ele não teve tempo de esboçar qualquer reação.
José Gomes da Silva já tinha sido preso. Numa ocasião, quando ainda era policial, lotado no 3º BPM, foi preso na cidade de Barra do Garça, Mato Grosso, juntamente com outras duas pessoas, com 44 quilos de pasta base de cocaína, fato ocorrido em 2010. Nessa época, ele foi excluído da Polícia Militar.
Comentários