O ex-policial militar Washington Luis Caíres, de 52 anos, foi vítima de uma emboscada, na noite dessa quarta-feira (21). O crime aconteceu por volta das 20h. Homens encapuzados em um veículo de modelo Palio, de cor preta e placa não identificada, seguiram o ex-militar até a Rua César Abude, localizada na Macaúba, região do centro da capital maranhense.
O carro de Washington foi parado e os ocupantes do Palio dispararam várias vezes contra a vítima, que ainda foi levada para o hospital Djalma Marques, o Socorrão I, onde se encontra em estado grave.
As informações dão conta de que uma denúncia, na semana passada, foi feita pelo sargento aposentado da Polícia Militar, José de Ribamar Costa, de que este mesmo veículo estava seguindo-no.
Os dois ex-policiais militares são suspeitos de serem contratados para executar o superintendente de Polícia Civil da Capital, o delegado Sebastião Uchoa.
Descoberta - Há mais de 40 dias, o Serviço de Inteligência da polícia descobriu que o corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho e o vereador de Paço do Lumiar, “Júnior do Mojó”, teriam contratado o ex-policial militar Washington Luis Caíres, de 52 anos, e o sargento aposentado da Polícia Militar José de Ribamar Costa, o “Pretocó”, para executar Sebastião Uchoa. O serviço seria pago em espécie por um valor de R$ 150 mil.
A motivação do futuro crime seria o fato de ele estar à frente das investigações que apuram o assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, de 45 anos, morto pelo caseiro Roubert Sousa dos Santos, mais conhecido como “Louro”, de 19 anos, pelo ex-presidiário Alex Nascimento de Sousa, 23, e por um adolescente de 15 anos.
Os três acusados foram presos e apontaram como mandantes do crime o corretor e o vereador. O crime ocorreu no último dia 14 de outubro no terreno de propriedade da vítima no bairro do Araçagi.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14284
Ex-PM sofre atentado em São Luís
Washington Luis Caíres, 52 anos, é acusado de ter sido contratado para assassinar o delegado Sebastião Uchôa
Comentários