Cicera Célia, Laércio Ribeiro e Daniel Ribeiro serão transferidos
Samara Araújo Teotônio, mulher de Laércio e presa segunda-feira, foi transferida para a UPRI

A informação foi passada, no fim da tarde dessa terça-feira (23), pelo delegado titular do 1º Distrito Policial, Carlos César Andrade, que preside o inquérito que apura o desaparecimento do microempresário Pedro Ventura.

A ex-mulher, Cicera Célia Ribeiro Teotônio, e os ex-cunhados, Laércio e Daniel Ribeiro Teotônio, que estão presos preventivamente, serão transferidos ainda esta semana para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com as investigações, Cicera Célia e os seus dois irmãos são os principais acusados do desaparecimento de Pedro Ventura.
O microempresário está desaparecido desde o dia 21 de agosto e a última vez em que ele foi visto, segundo o que foi apurado pela polícia, estava na casa onde o casal residia, na Rua Minas Gerais, Maranhão Novo. Os irmãos de Célia, Laércio e Daniel, pelo que investigado, também estavam no local. Pedro Ventura foi visto entrando na casa, mas não foi visto saindo.
O motivo da transferência dos três irmãos para Pedrinhas é que eles estariam se comunicando na UPRI e podem estar combinando depoimento para dificultar as investigações. Em Pedrinhas, essa situação é mais difícil de acontecer, já que ficarão em alas isoladas um do outro. Célia vai para a ala feminina do presídio.

Presídio
A mulher de Laércio, Samara Araújo Teotônio, também presa preventivamente na tarde dessa segunda-feira (22), foi transferida no início da tarde de ontem para a ala feminina da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.
O dentista Leonardo Mendes Lima foi transferido para o Quartel do 3º BPM, pois além de ter curso superior, é tenente do Exército R2.
Esses ainda não têm prazo para serem transferidos para São Luís, bem como o soldado da Polícia Militar André Duarte Luz, que também está preso no Quartel do 3º BPM.