Corpo de Janilson Pereira Carvalho no local do crime
Motocicleta da vítima, com a qual o matador fugiu, foi abandonada na Newton Belo

A ação criminosa, ocorrida por volta de 10h30 dessa terça-feira (19) e que resultou no quinto homicídio neste mês de abril em Imperatriz, foi perpetrada por um homem até agora não identificado. O crime aconteceu na Rua Paraíba, entre Avenida Bernardo Sayão e Fortunato Bandeira, Nova Imperatriz.

Segundo informações da Polícia Militar, após uma breve discussão, Janilson Pereira Carvalho, 27 anos, foi atingido por três tiros na cabeça disparados pelo homem com quem discutiu. Janilson caiu e ainda tentou se levantar, mas veio a óbito antes que chegasse socorro.
O atirador fugiu em uma motocicleta Honda Biz, cor branca, placa PJC-0588 Imperatriz, que era de propriedade da vítima. Janilson estava em cima da motocicleta quando foi alvejado e caiu. O veículo foi encontrado abandonado na Avenida Newton Belo, próximo ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA), bairro Santa Inês, periferia de Imperatriz.
Janilson Pereira Carvalho, que era natural da cidade de Santa Rita, estado do Maranhão, residia na Rua São Francisco, 1990, Nova Imperatriz.
Janilson Pereira Carvalho era ex-detento e cumpriu 6 anos e 2 meses de prisão por tráfico de droga. No momento, ele estava em condicional.
Depois de ser submetido aos procedimentos de praxe no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Janilson foi liberado para familiares. Ainda ontem, foi trasladado para a cidade de Santa Rita (próximo a São Luís), onde residem os seus familiares. Será sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (20).