Izaías Baruk foi assassinado ao meio dia de ontem, no Parque Santa Lúcia

A ação criminosa aconteceu nesta segunda-feira, por volta do meio dia, na Rua Projetada, 36, Parque Santa Lúcia, periferia de Imperatriz. 

A vítima foi o ex-detento Izaías Baruk Alves Gomes, 21 anos, morador do mesmo local onde aconteceu o homicídio. Segundo informações de policiais do 14° BPM, passadas a O PROGRESSO, dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta foram os autores do crime. Izaías foi alvejado com quatro tiros e morreu no local.
Izaías Baruk tinha passagens pela polícia. Em uma delas foi preso no Parque Amazonas com uma motocicleta produto de roubo. Ele também é acusado de uma tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 3 de junho de 2016. Por esse crime, passou trinta dias preso. Foi solto através do benefício de liberdade provisória e voltou a delinquir. No dia 26 de junho desse mês, foi preso por estar conduzindo uma moto roubada, mas foi colocado em liberdade  em audiência de custódia. Foi preso às 18h25 e às 22h foi colocado em liberdade. 

Tentativa de homicídio 

Nesta segunda-feira (17), um homem foi vítima de tentativa de homicídio, fato ocorrido por volta de 15 horas, na Vila Fiquene. 
Dois homens encapuzados chegaram ao local e fizeram vários disparos. O homem, que não teve o nome revelado, levou dois tiros, segundo informações, no rosto, foi socorrido pelo Samu e levado para o Socorrão, e está fora de perigo. 
Segundo informações, esse crime estaria ligado ao assassinato de Izaías Baruk, morto ao meio dia. Seria vingança pela morte de Baruk. A polícia também está investigando o caso. 
Com o assassinato do comerciante Roberto Gomes e o de Izaías Baruk, já são 4 os homicídios em Imperatriz, em julho, e 59 de janeiro até agora.