Edson Silva e Silva no local onde foi assassinado

Um homicídio, o 12º ocorrido em outubro, foi registrado nesse sábado (31), na Rua Santa Teresinha, Bonsucesso, fato ocorrido por volta de 13h40. A vítima foi identificada como sendo o ex-detento Edson Silva e Silva, 33 anos, que era filho do policial militar aposentado Antonio Sousa, conhecido por ‘Sousão’, já falecido. ‘Sousão’ era acusado de envolvimento no assassinato do prefeito Renato Moreira, ocorrido em outubro de 1993.

Segundo informações do delegado da Polícia Civil, José Venildo Bezerra, autoridade policial de plantão nesse sábado e que esteve no local do crime, Edson Silva e Silva foi executado com quatro tiros, sendo dois na cabeça e dois nas costas, quando pilotava a motocicleta Honda Biz, cor vermelha, e chegava no ‘Bar ao Ceará’, localizado na Rua Santa Teresinha, Bonsucesso.
Na ocasião, ele foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta Honda FAN preta. O garupa efetuou os disparos. A vítima levou dois tiros, caiu com a moto e, em seguida, recebeu mais dois disparos, aqueles chamados de tiros de misericórdia.
Edson Silva e Silva tinha uma vida dedicada ao crime, com vários roubos, tendo como principal os roubos de carros, mas já havia participado de roubos a bancos, cargas e Correios. Numa dessas ações criminosas, se envolveu em um latrocínio, fato ocorrido no Pará. Já tinha sido preso várias vezes por esse rosário de crimes, mas nunca foi condenado. 
Segundo a Polícia Militar, a maioria dos roubos de carros que acontecem em Imperatriz e região tinha o envolvimento de Edson Silva, tinha predileção por caminhonetes.