Foi registrado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz um assassinato ocorrido por volta de 20h30 dessa quarta-feira (21), na cidade de Davinópolis, distante 18 km de Imperatriz.
A vítima foi José Salviano da Silva Filho, 38 anos, que também era conhecido por “Zé Filho”. Ele foi executado a tiros quando se encontrava sentado na porta de casa, localizada na Rua Dom Cezário, 192, bairro Santo Antonio, em Davinópolis.
O executor foi um homem que chegou ao local a pé, com a cabeça coberta por um capacete. Ele desferiu três tiros em José Salviano, sendo um na cabeça, o que ocasionou a morte imediata.
O matador saiu correndo com a arma na mão e fugiu. A suspeita é de que um comparsa estava em outra rua numa motocicleta dando apoio logístico na execução do crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, que esteve no local, onde a cena do crime foi preservada até a chegada dos peritos criminais, José Salviano da Silva Filho já tinha sido preso várias vezes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele também respondia em liberdade por um homicídio, fato ocorrido em 2009, pelo qual passou alguns meses na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), de onde saiu através de um alvará de soltura.
Para a Polícia, a morte de José Salviano tem tudo a ver com vingança e essa é a linha de investigação que deverá ser seguida.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14561
Comentários