Suspeitos presos ontem a noite - Divulgação
Jeferson da Silva Chavões - Arquivo

As investigações para elucidar o assassinato do fazendeiro Jeferson da Silva Chavões, 26 anos, no último dia 8 de abril numa estrada vicinal no município de João Lisboa, estão adiantadas. Quatro pessoas foram presas, suspeitas de participação no homicídio, sendo que uma delas é uma ex-cunhada da vítima. 

A suspeita, identificada apenas pelo nome de Amanda, foi presa na cidade de Parauapebas (PA), e deve ser recambiada para Imperatriz, onde está concentrada as investigações. Além de Amanda, a polícia também prendeu mais três homens, na cidade de João Lisboa, sendo dois deles suspeitos de serem os executores do crime. 
Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Agora, a polícia trabalha para saber as motivações do assassinato, e descarta latrocínio, roubo seguido de morte.
Na manhã de ontem, um quinto suspeito de envolvimento no crime, foi ouvido no Plantão Central. Nada foi divulgado sobre, assim como não foi fornecido os nomes dos presos. 
Relembre o caso - Jeferson da Silva Chavões foi assassinado na noite do dia 8 de abril, por dois homens que transitavam em uma moto, na estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Centro do Carlos, no município de João Lisboa. 
Segundo a Polícia Militar, Jeferson, seguia com a esposa no sentido João Lisboa em uma caminhonete Hilux de cor prata, quando foi abordado pelos assassinos que pediram ajuda para consertar a moto em que estavam. Segundo eles, a mesma apresentava problemas.   
Sem desconfiar que era uma emboscada, o fazendeiro atendeu ao pedido e parou a caminhonete. De imediato já levou os tiros que lhe atingiram na cabeça.  Jeferson morreu no local. 
Os assassinos fugiram na caminhonete, abandonando o veículo juntamente com o corpo do fazendeiro, mais ou menos uns três quilometros adiante, às margens da MA 122.