O ex-comandante geral da Polícia Militar do Maranhão e ex-comandante do 3º BPM, com sede em Imperatriz, Coronel Aldimar Zanoni Porto, foi para a reserva da PM. O Coronel Zanoni se encontra em Imperatriz, onde está revendo amigos. Nessa terça-feira (3), visitou a Redação de O PROGRESSO e comunicou que agora está na reserva da Polícia Militar, depois de um projeto de lei que foi aprovado pelo Governo do Estado.
O Coronel Aldimar Zanoni Porto disse que deve muito ao povo de Imperatriz pelo apoio que teve quando comandou o 3º BPM, fato que aconteceu de 2009 a 2012. Agradeceu também o apoio que sempre recebeu da imprensa durante os três anos que esteve à frente do 3º BPM, o maior quartel da região central do estado.
“Tudo aconteceu de bom em minha vida quando comandei o 3º BPM. Quando fui transferido, fui promovido a coronel e nomeado, pelo governo da excelentíssima governadora Roseana Sarney, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão”, disse.
Zanoni deixou um grande legado quando de sua passagem como comandante geral da Polícia Militar. Criou o Colégio Militar Tiradentes em Imperatriz, o 14º BPM, a força policial Ronda Domiciliar, delimitou a cidade de Imperatriz por zonas de policiamento ostensivo e implantou o CPA-3, hoje comandado pelo Coronel Markus Antonio Lima. Foi também o Coronel Zanoni, como comandante geral da Polícia Militar, que transferiu o então Major Markus Antonio Lima, hoje coronel, para o 3º BPM.
O Coronel Zanoni disse que quer continuar com o seu trabalho visando a segurança em seu estado. Para que isso possa ser reforçado, não descarta a sua candidatura a deputado estadual no pleito de 2018. Inclusive, já começou sua trajetória nesse sentido visitando bases em Imperatriz.
Comentários