Osvan Borges de Sousa foi executado dentro do seu salão

O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (6), na cidade de Lago do Junco, distante 444 km de Imperatriz, tendo como vítima Osvan Borges de Sousa. O cabeleireiro, de 39 anos, trabalhava no momento do crime, ele teria sido abordado por um homem que se passou por cliente do estabelecimento.

O suspeito teria sondado vizinhos sobre Osvan horas antes do crime. Ao chegar no salão onde a vítima trabalhava, aguardou a vez e sacou uma arma. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada até o hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação.
Osvan Borges Sousa foi candidato a vereador por Lago do Junco, em 2016. 
A lista de assassinatos de vereadores no interior do Maranhão é longa. No dia 23 de abril deste ano o vereador da cidade de Maranhãozinho, João Pereira Serra (PSD), foi executado no município de Santa Luzia do Paruá. Dois homens teriam abordado a vítima e fugiram por um matagal.
Em junho do ano passado, o vereador Antônio da Conceição Aguiar, do município de São João do Sóter, foi assassinado durante uma festa junina. Um homem armado que estava no local começou a ameaçar populares e a atirar. O secretário de Cultura da cidade e um popular também morreram.
Já na cidade de Apicum-Açu, foi morto com golpes de faca o vereador Jorge Cunha, de 47 anos. Ele era irmão do prefeito do município, Cláudio Cunha. A recusa de uma gorjeta de R$ 2 teria sido o motivo do homicídio.
Em 2017, no mês de agosto, o vereador Kedson Rodrigues (PPS), do município de Governador Nunes Freire, foi vítima de um possível latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo, que foi localizado no povoado Vila da Paz, em Turilândia, tinha lesões no pescoço e perfurações. Investigações preliminares apontavam que o assassinato não teve motivação política.