A polícia do Piauí recapturou o fugitivo Wagner Alexandre Almeida Aragão, 42, que tomou a arma e matou um policial que fazia sua escolta durante sua transferência do Maranhão para Pernambuco, na BR-316, entre os municípios piauienses de Valença do Piauí (a 209 km de Teresina) e Aroazes (a 204 km de Teresina), na madrugada de sexta-feira (18).
A prisão de Wagner Aragão, conhecido como “Wagner da Hilux” ou “Tarado da Hilux”, ocorreu no Povoado de Tanharó, na zona rural de Valença do Piauí, na tarde de sábado (19). Ele pediu ajuda em uma fazenda na região para onde fugiu e disse que teria sofrido um assalto, mas foi reconhecido. Os moradores desconfiaram da situação porque ele estava algemado e acionaram a polícia.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, enquanto os policiais não chegavam, moradores deram comida ao fugitivo para ele não fugir. Ele foi levado para a Casa de Custódia, em Teresina, onde ficará aguardando decisão da Justiça sobre sua transferência para Pernambuco. Aragão estava foragido do sistema prisional de Pernambuco, onde tem condenações que somam mais de 200 anos de prisão. Ele ainda tem 27 mandados de prisão expedidos, a maioria de crimes por estupro.
O agente penitenciário morto foi Sandro Joaquim da Silva, conhecido como Sandro Rupinol, de 45 anos, morador do bairro Cajá, na cidade de Carpina (PE). O outro agente penitenciário que estava na viatura e se feriu no acidente foi identificado como Wallas Ferreira de Sousa Lima.
Quando preso em Chapadinha (MA), em uma casa, às margens da MA-230, Wagner da Hilux foi flagrado portando um arsenal, formado por uma espingarda calibre 28 mm, uma escopeta calibre 12 mm, uma pistola 7.65 mm e um revólver calibre 38 mm.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14835
Comentários