Um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na noite dessa quinta-feira (22). A vítima foi Danilo Beserra Rego Sousa, 21 anos, que era morador da Rua 30, quadra 30, casa 30, residencial Itamar Guará.
Danilo Beserra era estudante do curso técnico de Meio Ambiente no Instituto Federal do Maranhão - IFMA, Campus de Imperatriz, e querido por todos. Ele vivia de consertar aparelhos de telefone celular.
Na noite de quinta-feira, ele saiu do IFMA e foi para a Vilinha, onde foi assaltado por dois elementos que estavam em uma motocicleta. Danilo tentou uma reação para não entregar o celular, o alvo dos bandidos, e acabou sendo baleado nas costas e faleceu no local, Rua do Arame, principal artéria da Vilinha. Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para socorrer Danilo, mas quando os socorristas chegaram, ele já estava em óbito.
O delegado de plantão na noite de quinta-feira, Gustavo Tavares, esteve no local com os seus comandados, onde realizou os primeiros levantamentos para apurar o crime. O caso foi repassado ontem para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, que abriu inquérito para apurá-lo. A Polícia ainda não tem qualquer informação que possa levá-la aos criminosos.
Ontem à tarde, estudantes do IFMA Imperatriz realizaram uma manifestação pedindo justiça pela morte violenta de que foi vítima Danilo Beserra e que os responsáveis sejam identificados e presos. A manifestação aconteceu na Praça de Fátima.
Danilo Beserra foi sepultado no fim da tarde de ontem, no cemitério do Bom Jesus.
Adolescente assassinado na Vila Nova - Um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira (22). Um adolescente de 16 anos foi alvejado a tiros e morreu, fato ocorrido por volta de 21 horas, na Avenida São Sebastião, Vila Nova.
Segundo informações dos policiais do 14º BPM que foram atender à ocorrência, esse adolescente já tinha várias passagens pela polícia. Quando agia em assaltos, segundo informações, agia com violência. O crime está sendo investigado como acerto de contas.
Com esses dois assassinatos, são quatro registrados em junho em Imperatriz até ontem, e 56 de janeiro até agora.
Comentários