Célio Silva Barbosa é acusado de tentativa de homicídio
Francisco Evandro Freitas recebeu uma facada na altura do quadril

Policiais da Força Tática (FT), uma das forças especiais do 3º BPM, prenderam, na tarde dessa sexta-feira (4), o estivador Célio  da Silva Barbosa, 26 anos, acusado de tentativa de homicídio.

Célio é acusado de ter golpeado o morador de rua Francisco Evandro Freitas da Silva, vulgo ‘Zoinho’, 41 anos, com uma faca. O golpe acertou a região do quadril do morador de rua, que ficou com a faca encravada. Francisco Evandro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada da faca. Segundo informações, o quadro dele é estável.
De acordo com o policial militar Correa, Célio teria dado um dinheiro para Francisco Evandro comprar uma pedra de crack. Francisco Evandro teria fumado a pedra e não devolveu o dinheiro. Isso gerou uma discussão, ocasião em que aconteceu a tentativa de homicídio. Célio também é usuário de droga. Inclusive, quando foi preso, estava sob efeito de droga.
Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos sobre o caso.