A Polícia Civil, através da Delegacia do 3º Distrito Policial, abriu inquérito nessa segunda-feira (25) para investigar o 11º homicídio registrado em Imperatriz neste mês de maio.
A vítima foi o estivador Francivaldo de Sousa Costa, 32 anos, que era morador da Rua São José, 5, Vilinha, área periférica de Imperatriz. O crime aconteceu por volta de meia noite de sábado (23), na Rua Santa Fé, Vilinha.
Segundo informações, Francivaldo, que era paraense e estava morando na Vilinha havia apenas três meses, estava bebendo em um bar com outras pessoas e saiu para ir para casa. Nessa ocasião, ele foi golpeado a faca e morreu antes que houvesse socorro. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam ao pedido de socorro, mas quando chegaram ao local, Francivaldo de Sousa já estava em óbito.
Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) foram para o local, onde fizeram os primeiros procedimentos. Em seguida, determinaram a remoção do corpo de Francivaldo para o Instituto Médico Legal, de onde, após a necropsia, foi liberado e entregue a familiares.
A Polícia Civil ainda não tem uma linha de investigação para o caso, como também a motivação do crime.
Morreu no hospital - O homem identificado por Cosme Fernandes, 46 anos, que era morador da Rua Saraiva, 160, na cidade de Davinópolis, foi golpeado a faca por volta de 11h45 do último sábado (23). Foi socorrido e trazido para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde veio a óbito.
Cosme Fernandes foi golpeado no abdômen e no pescoço, e embora tenha sido submetido a uma cirurgia, não resistiu e morreu. O filho de Cosme Fernandes também foi esfaqueado, mas não corre risco de morte.
O acusado do crime, identificado por Idenilcon Lima Oliveira, foi preso em seguida por policiais militares de Davinópolis. Ele foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio qualificado.
Comentários