Pinheiro - Policiais militares do 10º BPM prenderam, nessa quarta-feira (4), Alexandre Cardoso Alves, de 29 anos, natural de Sergipe, pelo crime de estelionato. A detenção ocorreu dentro do Hospital Materno Infantil, localizado na Avenida Castelo Branco, bairro Alcântara, em Pinheiro.
O delegado da 5ª Delegacia Regional, Felipe César Gonçalves de Mendonça, informou que Alexandre Cardoso Alves vendia livros e só aceitava pagamento com cartão de crédito.
O estelionatário passava o cartão várias vezes na máquina e alegava que estava com dificuldades para efetuar a compra. No entanto, toda vez que passava o cartão na maquineta, o valor era autorizado. O delegado informou que os valores chegavam a R$ 380.
Alexandre tentou aplicar o golpe em um médico, mas o mesmo percebeu e acionou os seguranças do hospital, os quais detiveram o criminoso. A PM foi acionada e fez a condução do estelionatário à Delegacia Regional de Pinheiro.
Alexandre Cardoso Alves foi autuado em flagrante delito pelo delegado Felipe César Gonçalves de Mendonça. O autuado permanece detido na regional à disposição da Justiça.
O delegado informou que o estelionatário estava há uma semana na cidade de Pinheiro. Outras vítimas já o reconheceram na delegacia.