Policiais militares do Esquadrão Águia, do 3º Batalhão de Polícia Militar, prenderam no início da tarde dessa quinta-feira (5) três jovens acusados de assaltos a estudantes do Colégio Graça Aranha, localizado na área central da cidade.
Dos três acusados, dois são maiores de idade e um menor, que foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Os acusados presos foram Antonio Aguinaldo Rocha Mendes Júnior, 19 anos, conhecido por ‘Junior’, e um soldado do Exército, lotado no 50º BIS. O menor apreendido tem 17 anos.
Com os três, os policiais apreenderam cinco celulares, dinheiro em espécie e um veículo Fiat Uno, cor vermelha, que é do pai de Junior, que chegou de viagem e, cansado, mandou que ele levasse o carro em uma oficina de lanternagem para que fosse recolocado o para-choque.
Depois de ouvidas testemunhas e separar o “joio do trigo”, segundo o delegado Nivaldo de Jesus Furtado Fagundes, apenas Antonio Aguinaldo Rocha Mendes foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado tentado. O soldado do Exército e o menor foram ouvidos e liberados, já que ficou provado que eles tinham pego apenas uma carona.
Antonio Aguinaldo, segundo informações da polícia, já tinha uma bronca na Delegacia Especial de Amparo a Mulher (DEAM).
Os celulares apreendidos foram restituídos às vitimas, enquanto que o veiculo fará parte do inquérito que foi aberto e será enviado a justiça.
Comentários