Com as presenças de autoridades militares e civis, além de policiais militares dos municípios de Açailândia, Buriticupu e Grajaú, foi realizada nessa sexta-feira (21) a formatura do curso da Cavalaria da Polícia Militar.
A solenidade aconteceu pela manhã, na sede do II Esquadrão de Polícia Montada, sediado no município de João Lisboa, próximo ao Povoado Camaçari.
A solenidade de formatura teve o comando do Major Antonio Ricardo Ventura, comandante do II EPMONT, e contou ainda com os comandantes do 3º e 14º Batalhões de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, tenentes coronéis Markus Antonio Lima e Edeilson Carvalho.
O II Esquadro de Polícia Montada (EPMONT) tem como principal objetivo dar maior suporte ao sistema de segurança na região tocantina, tendo em vista que pode chegar onde viaturas não conseguem. “Foi colocado em prática todo o ensinamento de policiamento montado, tendo em vista que existe a necessidade de aperfeiçoar os nossos policiais para atuarem em diversas ocasiões na região Tocantina, como vaquejadas, exposições, posses e outros eventos”, disse Ventura.
A unidade do EPMONT, com sede em João Lisboa, conta agora com 48 policiais especializados, com os 10 que concluíram o curso e que formaram nessa sexta-feira.
Além dos 10 policiais militares, um sargento do 50º BIS também participou do curso.
Comentários