Militares da Marinha da Agência Fluvial de Imperatriz durante as buscas nesse domingo

Foi encontrado nesse domingo (8), por volta de 11h30, o corpo de Lucas de Jesus Sousa, de 7 anos, que estava desaparecido desde o naufrágio de uma embarcação ocorrido na última sexta-feira (6), no rio Tocantins, no município de Ribamar Fiquene, a 50 km de Imperatriz. O corpo de Lucas de Jesus Sousa foi encontrado boiando a cerca de 5km do local onde ocorreu o naufrágio.
Segundo o Capitão Helquias Augusto Santiago de Sousa, comandante da Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Imperatriz, logo que ocorreu o naufrágio foi determinada uma operação de busca e salvamento em parceria com o Corpo de Bombeiros de Imperatriz. Quando a operação é definida, são colocadas à disposição lanchas e viaturas para procurar o objeto da busca, neste caso o corpo de Lucas de Jesus Sousa.
O capitão Helquias informou que foi aberto um inquérito administrativo para apurar responsabilidades.
O condutor do barco, Félix Ferreira da Silva, 62 anos, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos, onde foi entregue ao delegado Leonardo Almeida para as devidas providências. Félix Ferreira não é habilitado para conduzir a embarcação e o barco não tem autorização para navegar. Por conta disso, foram abertos dois inquéritos. Um administrativo, através da Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Imperatriz, e outro pela Polícia Civil.
No naufrágio, contando com Lucas de Jesus Sousa, morreram três crianças, todas da mesma família; as vítimas eram primas. Os corpos de Felipe de Jesus Sousa, que era irmão de Lucas, e de Mayara de Barros Santos foram encontrados logo depois do naufrágio, ainda na sexta-feira.