Velório de Bento Pereira dos Santos na Igreja São Francisco

Será sepultado, às 9 horas desta sexta-feira (17), o empresário do ramo de floricultura Bento Pereira de Sousa, 46 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), crime considerado hediondo e que foi perpetrado por volta de 21h30 dessa quarta-feira (16).

O crime aconteceu quando o empresário, juntamente com a esposa, chegou ao ‘Viveiro Paulista’, localizado na marginal direita da BR-010, próximo à entrada de acesso à Avenida Moacir Spósito, que liga a rodovia ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira.
O assaltante fugiu levando um cordão e o telefone celular da vítima, segundo informações de testemunhas.
Bento de Sousa, de 46 anos, teria ido ao viveiro em companhia da esposa e de um funcionário de sua empresa, a La Rose Floricultura, e teria sido abordado por um bandido que anunciou assalto. O empresário teria feito gesto que o bandido pode ter interpretado como tentativa de reação e, por isso, foi alvejado com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no braço esquerdo. Ele ainda chegou a ser levado para o Socorrão, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito.
No momento do crime, o empresário estaria sozinho no automóvel, enquanto a mulher e o funcionário já estariam dentro do viveiro.
Após atirar no empresário, o assaltante fugiu correndo levando pertences da vítima até a entrada do aeroporto, onde um cúmplice o aguardava em uma motocicleta.
O empresário está sendo velado na capela mortuária da Igreja São Francisco, localizada na Rua Luís Domingues, na área da Praça Brasil, de onde sairá o féretro para o cemitério Campo da Saudade.