Policiais civis do Piauí, com apoio de policiais civis de Imperatriz, prenderam nesse domingo (30), no bairro Ouro Verde, o empresário piauiense Flábio Sousa e Silva, acusado de assassinato em Teresina, fato ocorrido em 2009.
Segundo informações do delegado regional de Imperatriz, Francisco Assis Ramos, Flábio Sousa estava foragido do Piauí e se encontrava em uma fazenda no município de Vila Nova dos Martírios, mas tinha uma residência no Ouro Verde, na periferia de Imperatriz. Aqui, Flábio Sousa e Silva tinha mudado de visual, pintando o cabelo para disfarçar e dar-lhe uma aparência mais jovem.
Segundo o delegado Assis Ramos, em maio de 2009 o empresário matou a tiros, em pleno centro de Teresina, o caminhoneiro Elvécio dos Prazeres, que morreu inocentemente.
O delegado informou que o filho do empresário, Flábio Filho, havia morrido em um acidente de carro em Teresina. O veículo que o jovem conduzia se chocou com um caminhão e ele teve morte instantânea. O empresário Flábio Sousa jurou vingar a morte do filho. Como o caminhoneiro Elvécio dos Prazeres tinha um caminhão com as mesmas características do que se envolveu no acidente, Flábio Silva o matou por vingança. Só que esse caminhoneiro era inocente.
Segundo o delegado Ademar Canabrava, que veio a Imperatriz com o policial civil Walter Waquim para efetuar a prisão do empresário, Flábio Sousa fugiu do Piauí com a ajuda de um policial militar, que seria seu compadre.
O delegado Assis Ramos disse que Flábio Sousa e Silva, que já havia adquirido uma fazenda na região de Vila Nova dos Martírios, denominada “Galho Seco”, estava construindo no local uma fábrica de leite, além de ter adquirido um posto de combustível. A fábrica seria inaugurada em dezembro.
O empresário foi transferido de Imperatriz para Teresina ainda no domingo. Ontem, ele foi apresentado à imprensa na capital piauiense.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14241
Empresário piauiense acusado de assassinato é preso em Imperatriz
Flábio Sousa e Silva é proprietário da fábrica de aguardente “Raízes Amargas”, na cidade de União-PI
Comentários