O empressário identificado por Heraldo Oliveira Mourão foi preso na noite desta quinta-feira (4), em Imperatriz, após ter feito um comentário de teor racista, quando jantava em uma das várias bancas localizadas na Quatro Bocas, no bairrop Nova Imperatriz.
Segundo informações, o Heraldo Oliveira Mourão proferiu um comentário racista e preconceituoso ao ver uma reportagem no ‘Jornal Nacional’, diante dos protestos que estão ocorrendo nos Estados Unidos e no mundo.
O delegado Vital Rodrigues de Carvalho, que se encontrava no local e estava ao lado do acusado, ao ouvir o comentário racista de Heraldo, imediatamentge deu-lhe voz de prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de racismo, previsto no inciso XLII do artigo 5° da Constituição Federal.
“O cidadão olhou para a televisão e se expressou da seguinte forma: uma confusão dessa por causa de um preto. Merda de um preto. Preto e merda é tudo igual”, disse ele olhando para mim, como se dissesse, você concorda comigo”, ressaltou o delegado Vital.
O delegado completou dizendo que “independente de eu ser negro ou não, jamais iria me omitir diante de um comentário desses”.
Ontem pela manhã, após passar pelo Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito, o empresário foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde ficará até ulterior deliberação da justiça.
Comentários