Motocicleta que pode ser de um dos assassinos
Cartuchos de pistola calibre 380 disparados contra o empresário

Mais um homicídio com características de encomenda foi perpetrado em Imperatriz. O quinto assassinato registrado neste mês de dezembro na cidade aconteceu na noite de sexta-feira (9), por volta de 20h30, na Rua Urbano Santos, bairro Juçara.
A vítima foi o empresário do ramo de peças de motocicletas, Aristides de Sousa Milhomem Neto, 48 anos, bastante conhecido em Imperatriz e que atendia também pelo apelido de “Aranha”.
Aristides Neto foi morto a tiros quando se encontrava sentado na porta de sua casa, localizada na Rua Urbano Santos, 553, Juçara. Ele levou cerca de oito tiros, foi levado para o Hospital Municipal, o Socorrão, onde não resistiu às lesões sofridas e veio a óbito. Um irmão de “Aranha”, que se encontrava com ele, teve um tiro disparado em sua direção, mas não foi alvejado.
Ao ser atingida com o primeiro tiro, a vítima conseguiu entrar na área da residência, onde o assassino entrou atirando e executou o empresário. Em seguida, saiu com a arma apontando para as pessoas que estavam passando, subiu na garupa de uma moto preta e fugiu. Segundo testemunhas, o assassino estava de roupa preta e o que pilotava a moto com a qual empreenderam fuga estava de branco. Dez tiros foram efetuados com uma pistola 380, sendo que oito acertaram o peito e barriga de “Aranha”.
Uma motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa NNE-0460 de São Miguel do Tocantins, foi deixada no local e seria de um dos dois homens que executaram “Aranha”, os quais teriam chegado em duas motocicletas. A Polícia está investigando para saber se essa moto foi roubada.
O delegado Assis Ramos, em contato com O PROGRESSO, demonstrou toda a sua preocupação em função de execuções em série que estão ocorrendo em Imperatriz nos últimos dias. Dias atrás, em entrevista à imprensa, Assis Ramos não descartou a possibilidade de estar existindo em Imperatriz um grupo de pistoleiros matando pessoas por encomenda.
A mesma preocupação foi demonstrada pelo Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, com sede em Imperatriz.