De acordo com depoimento prestado por Washington Sousa Gomes, 26 anos, filho do empresário Luís Moreira Gomes, ele se encontrava com os amigos Hugo, Lucas e Jackson no Lavajato do Ribeiro, ponto de encontro de jovens em Imperatriz. Ele e os seus amigos foram surpreendidos por três elementos, que chegaram ao local a pé. De armas em punho (revólveres), anunciaram um assalto.
Ato contínuo, recolheram os celulares de Washington e os dos seus amigos. Depois, mandaram que todos entrassem em um Gol prata, de propriedade de Lucas. O veículo não engatou a marcha e, por isso, eles o deixaram e passaram para a caminhonete Hillux que Washington conduzia e estava estacionada em frente ao lavajato. Washington e um dos bandidos ficaram na carroceria e os demais foram para a cabine.
O veículo passou em frente à 10ª Delegacia Regional, como também em frente ao 3º BPM, e os bandidos se dirigiram para o Tocantins. Um Cross Fox de cor escura, com pelo menos mais dois bandidos, acompanhou a Hilux.
Já em Tocantins, na região da Bela Vista, desviaram da rodovia para uma estrada vicinal. Nesse local, um dos bandidos perguntou quem era o filho do empresário Luís Moreira Gomes. Washington disse que era ele. Dois bandidos, então, mandaram ele entrar na Hillux e rumaram para a casa dos pais dele. Os amigos dele ficaram com o outro bandido. Durante o trajeto, os bandidos permitiram que Washington falasse com a mãe dele, que efetuou vários telefonemas via celular.
Os bandidos que estavam com Washington chegaram na residência dos pais dele e renderam todos, inclusive o empresário Luís Moreira Gomes, proprietário de postos de combustíveis na cidade.
Os bandidos colocaram um capuz no empresário e a todo momento diziam que na casa tinha um cofre com dinheiro e joias, mas o empresário disse que não tinha dinheiro em casa. Os bandidos, então, levaram a esposa do empresário e o filho Washington até um dos seus postos de combustíveis (Alvorada I – Bernardo Sayão), de onde roubaram R$ 50 mil. Em seguida, fugiram.
Esses bandidos seriam os mesmos que no início do ano assaltaram o Posto Alvorada II, localizado na Avenida Babaçulândia, no Entroncamento. Seriam eles, também, que há cerca de 20 dias tentaram assaltar a esposa do empresário quando esta chegava em sua residência. Ao perceber a ação dos bandidos, deu ré no carro e fugiu. Os bandidos ainda efetuaram disparos no veículo, mas não conseguiram o intento. Segundo informações de Washington em seu depoimento, os bandidos se queixaram da esposa do empresário dizendo que no dia da tentativa do assalto ela quase atropelou um deles.
A Polícia Civil, através da equipe de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, passou a investigar mais esse caso de assalto em Imperatriz.