José Maria Quariguasi morreu vítima da violência desenfreada de jovens que se enveredaram pelo mundo do crime - Divulgação

O empresário  José Maria Quariguasi, 76 anos, foi assassinado no início da noite desta quinta-feira (11), em Chapadinha. O crime aconteceu durante um assalto. Segundo informações, Quariguasi, como era conhecido, estava sentado na porta de sua casa, localizada na Rua Mariana Rodrigues Lima, bairro Corrente, em Chapadinha, que fica a 702 km  de Imperatriz, quando foi surpreendido por dois elementos, que tentaram tomar o aparelho celular. Um dos elementos efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima, que ainda foi socorrida mas não resistiu e veio a óbito no hospital. 

Em Imperatriz  - José Maria Quariguasi viveu vários anos em Imperatriz, onde era muito conhecido, até se transferir para Chapadinha, de onde era natural e estava residindo a cerca de duas decádas. 
Em Imperatriz, atuou como contador, inicialmente, depois fundou a Gráfica Líder e o Jornal de Imperatriz. Foi também diretor de um dos maiores clubes do Maranhão, o Juçara Clube. 
Zé Maria tinha como hábito, além de jogar pelada no campo soçaite do Juçara Clube, passar várias horas com os amigos tocando violão e revivendo músicas da MPB. O local favorito para isso, era em volta da piscina do Juçara Clube, nos finais de semana. 
O corpo de Quariguasi foi sepultado na tarde de ontem, em Chapadinha.