Milson Rodrigues Pontes será recambiado para o Amapá

Um homem identificado por Milson Rodrigues Pontes, de 47 anos, natural do Piauí, foi preso no interior do Maranhão em cumprimento de mandado de prisão. Ele foi preso na cidade de Centro do Guilherme, por policiais da Delegacia Regional de Zé Doca.
Milson responde processo por homicídio e tinha um mandado contra ele expedido pela Comarca de Santana, município localizado no interior do Amapá. De acordo com informações da Superintendência da Polícia Civil do Interior, Milson trabalhava como cobrador na cidade citada e um assaltante o abordou em via pública para roubar-lhe a bolsa.
Os dois travaram luta corporal e Milson desferiu um golpe com o capacete da moto na cabeça do ladrão. Após o golpe, ele foi acionar a polícia. Quando chegaram no local, o rapaz estava morto.
Um laudo foi expedido e comprovou que a morte do assaltante foi em circunstância do golpe do capacete. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Foi neste momento que a vida de Milson se complicou, pois a família do assaltante começou a ameaçá-lo de morte.
O piauiense fugiu do Amapá para se refugiar no Maranhão. A primeira cidade escolhida por Milson foi Santa Inês, onde trabalhou na empresa Maranhão Frangos, ocupando o cargo de motorista.
Depois, ele foi para Centro do Guilherme, onde abriu uma filial da Maranhão Frangos e iniciou a carreira de empresário, até ser preso.
Milson estava foragido desde novembro de 2007, data em que o crime aconteceu. Ele também já respondeu processo por falsificação de documentos. A Superintendência do Interior revelou que ele será transferido para o Amapá para responder ao processo. A data da transferência ainda não foi divulgada.