Parte da embarcação vista pela equipe do Centro Tático Aéreo no Rio Preguiças

Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) localizou, na tarde dessa quarta-feira (9), a embarcação “O Marinheiro 66”, que naufragou na manhã de terça-feira (8), na foz do Rio Preguiças, em Atins, no município de Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. 
Além da CTA, participam também da operação de salvamento a Marinha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da Marinha saiu de Belém-PA para reforçar os trabalhos. A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) cogita a possibilidade de uma onda forte ter sido a causa do naufrágio. A investigação, no entanto, está no início.
As buscas pelas três pessoas desaparecidas reiniciaram na manhã de ontem. O Marinheiro 66 tem seis metros e uma estrutura de aço. A dificuldade é grande na região e o apoio de navegadores experientes naquele trecho foi solicitado pela Marinha para tentar localizar os desaparecidos.

Corpos resgatados 

Os corpos de José Berto Henrique e Ednaldo Silva e Silva foram localizados pelas autoridades que fazem as buscas após o naufrágio da embarcação “O Marinheiro 66. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís.
Uma pessoa identificada como Danrlei de Sousa Albuquerque, que era tripulante da embarcação, continua desaparecida. Ao todo, cinco pessoas estavam a bordo. José Eudes Santos Albuquerque e José Pires Ferreira Filho foram resgatados com vida.