Com o assalto ocorrido nessa sexta-feira (4) à agência do Bradesco da cidade de Turiaçu, chega a 23 o número de ocorrências registradas por bancos no Maranhão. Esses números apontam uma média de mais de sete assaltos por mês.
Turiaçu está localizada na mesorregião oeste maranhense e microrregião do Gurupi, no litoral maranhense e conhecido por ser o maior produtor de abacaxi do estado.
A Polícia Civil já instaurou o inquérito para apurar o assalto ocorrido, nessa sexta-feira (4). A ação criminosa teria sido praticada por treze homens armados, que chegaram à agência bancária 30 minutos após o carro forte abastecer o banco. Na ocasião, o bando rendeu dois gerentes e determinou que eles abrissem os caixas eletrônicos.
De acordo com o delegado Tarcísio de Almeida, titular de Turiaçu, o grupo criminoso levou mais de 300 mil reais. Na fuga, os assaltantes fizeram o vigilante da agência de refém e, logo após, efetuaram vários disparos nas proximidades do banco.
Conforme explicou Tarcísio de Almeida, os elementos conseguiram alvejar com um tiro um morador identificado como Raimundo Marques, 32 anos. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O bando se evadiu de Turiaçu utilizando três veículos, sendo uma S10 de cor prata, que foi tomada de assalto de uma pessoa que transitava nas proximidades do banco; um Golf prata, de placas JOG-4278 da Bahia, e um Nissan. A polícia já descobriu que os assaltantes seguiram em direção à cidade de Turilândia.
“O grupo criminoso liberou o vigilante na altura do povoado Canarinho e rendeu outra pessoa, deixando-a em uma estrada vicinal”, afirmou o delegado, que investiga o assalto. A Polícia Civil intensificou as buscas pela região a fim de prender os envolvidos no crime.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14973
Comentários