Rafael Silva e Franc Araújo se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional
Talha usada para descer os transformadores do poste

Policiais militares prenderam, na manhã dessa segunda-feira (11), o eletricista Franc Silva Araújo, 34 anos, e o seu comparsa, Rafael de Brito Silva, 24 anos. Os dois são acusados do furto de um transformador de propriedade da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).
O transformador foi furtado de um poste na rotatória da BR-010, que dá acesso à Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins.
Os policiais apreenderam com Franc um Celta cor preta, placa HPN-1654 Imperatriz, usado para carregar o produto do furto, e uma talha, aparelho usado para retirar o transformador do poste e colocá-lo no chão. No Celta se encontravam chaves de fenda e o uniforme de uma empresa subempreiteira da Cemar, a qual Franc usava quando praticava o furto. Existe a suspeita de que ele tenha feito outros furtos de transformadores. Segundo informações, Franc já prestou serviços à Cemar durante dois anos.
Franc Silva Araújo e Rafael de Brito Silva foram autuados em flagrante delito por furto qualificado pelo delegado Carlos César Andrade, que trabalhou no plantão do fim de semana.