Policiais militares prenderam, na manhã dessa segunda-feira (11), o eletricista Franc Silva Araújo, 34 anos, e o seu comparsa, Rafael de Brito Silva, 24 anos. Os dois são acusados do furto de um transformador de propriedade da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).
O transformador foi furtado de um poste na rotatória da BR-010, que dá acesso à Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins.
Os policiais apreenderam com Franc um Celta cor preta, placa HPN-1654 Imperatriz, usado para carregar o produto do furto, e uma talha, aparelho usado para retirar o transformador do poste e colocá-lo no chão. No Celta se encontravam chaves de fenda e o uniforme de uma empresa subempreiteira da Cemar, a qual Franc usava quando praticava o furto. Existe a suspeita de que ele tenha feito outros furtos de transformadores. Segundo informações, Franc já prestou serviços à Cemar durante dois anos.
Franc Silva Araújo e Rafael de Brito Silva foram autuados em flagrante delito por furto qualificado pelo delegado Carlos César Andrade, que trabalhou no plantão do fim de semana.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14650
Eletricista é preso acusado de furtar transformador da Cemar
Também foi preso o comparsa do eletricista Franc Silva Araújo
Comentários