Fernando da Silva Sousa foi reconhecido pelas vítimas
Celulares e dinheiro recuperados em poder de Fernando

A ação dos dois criminosos, que estavam em uma moto Honda Biz, cor preta, aconteceu durante a madrugada dessa segunda-feira (17). Segundo o que foi passado a O PROGRESSO por policiais do 14° BPM, a dupla saiu do Parque Lourenço Vieira da Silva, por vola de 2 horas da madrugada, e foi para a Vila Vitória, onde praticou vários assaltos. As vítimas foram justamente pessoas que também tinham acabado de sair do Parque de Exposições. Os dois elementos fizeram um verdadeiro arrastão pela Vila Vitória.

Em um dos assaltos, usando de muita ousadia, os criminosos tentaram estuprar uma vítima. O marido dela reagiu e foi alvejado com um tiro da panturrilha da perna direita. O estupro não foi consumado.
Policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel-ROTAM foram acionados e iniciaram a busca aos bandidos e na manhã de ontem conseguiram localizar um, identificado por Fernando da Silva Sousa, 22 anos, quando se encontrava dormindo em sua residência, na Vila Redenção. 
Em poder de Fernando, os militares do Serviço de Inteligência do 14° BPM, apreenderam parte dos celulares e dinheiro roubados. 
Fernando da Silva Sousa entregou o comparsa, que ele identificou pelo prenome de Wanderlei, que seria morador da Vila Lobão. Segundo informações, já teria fugido da cidade. 
Dez vítimas compareceram ontem na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde reconheceram Fernando como sendo um dos bandidos. Fernando foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado com concurso de pessoas, e no fim da tarde levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz.