Dhe Yoda Machey de Moraes Silva e Leandro Costa Freire foram autuados em flagrante pela PF
Pacote com maconha, dinheiro e celular apreendido com Leandro

Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM),  uma das forças especiais do 14º BPM, prenderam na noite dessa segunda-feira (25) Leandro Costa Freire, 24 anos, e Dhe Yoda Machey de Moraes Silva, 23 anos, acusados de tráfico de drogas.

Segundo informações do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Edeilson Carvalho, os dois elementos estavam em atitude suspeita no terminal rodoviário, no Jardim Tropical, ocasião em que os policiais da ROTAM resolveram realizar a abordagem.
O que foi identificado por Leandro Costa Freire estava com uma mala, na qual foram encontrados um pacote de um quilo de maconha prensada, dinheiro e celulares.
Os dois foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, de onde foram levados para a Delegacia de Polícia Federal (DPF), tendo em vista que foi constatado tráfico interestadual, e nesse caso, de competência da PF. Os dois foram autuados em flagrante delito por tráfico de droga e associação para o tráfico.
Nas investigações, a PF descobriu que Leandro Costa Freire estava viajando para Altamira, estado do Pará, e estaria levando a droga para ser distribuída no canteiro de obras da Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Madeira, onde ele já trabalhou. Leandro se encontrava em Imperatriz há dois meses e a polícia suspeita de que ele estava constantemente fazendo esse trajeto levando droga. Quanto a Dhe Yoda Machey de Moraes Silva, teria apenas indicado o local onde Leandro poderia adquirir a droga que foi encontrada na mala dele.